5 SET

Quiropraxia veterinária, o que é?

Fisioanimal

Tudo que você precisa saber sobre este tratamento

 

Dra. Maira Formeton, Médica Veterinária Fisiatra da Fisioanimal.

 

O tratamento quiroprático é uma terapia manual usada em problemas de saúde e desempenho animal, que complementa a medicina veterinária convencional oferecendo um aumento significativo na saúde e bem-estar dos animais. É feita por meio do ajuste das vértebras, das extremidades e de suturas craniais.

O procedimento é seguro e, muitas vezes, fornece explicações alternativas de diagnóstico e resolução dos problemas da coluna vertebral e de biomecânica relacionados a distúrbios neuro-músculo-esqueléticos.

 

Como a quiropraxia auxilia o tratamento do pet?

 

Além de ser uma técnica leve e tranquila, a quiropraxia veterinária equilibra as funções do animal, contribuindo diretamente para o seu bem-estar, melhora a imunidade e a qualidade de vida. Durante as sessões o médico veterinário quiropraxista avalia todo o corpo do animal, podendo identificar restrições ou falhas na articulação.

 

Em que caso é indicada a quiropraxia?

 

O tratamento quiroprático é indicado para problemas neurológicos como a epilepsia, paralisia, lambedura das patas, incontinência urinária, controle da dor e melhorar o condicionamento físico.

As principais indicações são: atrofia muscular, prevenção e manutenção do bem-estar do animal, neuropatias, espondiloses (bico de papagaio), hérnia de disco, dores na coluna, problemas metabólicos, miopatias, Síndrome de Wobbler e displasia coxofemoral.

 

E quando é contra-indicada?

 

Se o seu pet tiver um temperamento muito agressivo ou arisco, a quiropraxia pode não ser a melhor escolha de tratamento. Também não é indicada em casos de inchaço das articulações, fraturas, problemas nos nervos ou vasculares, tumores ou cicatrizes cirúrgicas.

Quer saber mais sobre a quiropraxia para animais? Agende uma consulta e tire a dúvida com um dos nossos especialistas.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *