2 ABR

Implante de Ouro na Displasia Coxofemoral Para Alivio de Dor

Fisioanimal

Implante de Ouro na Displasia Coxofemoral: Uma Opção Para Aliviar a Dor do Seu Pet

Veja os benefícios do tratamento que garante um bem-estar por mais tempo.

 

Como nós já falamos por aqui, a displasia coxofemoral é uma doença hereditária, comum e que causa muita dor nos pets. Como ela não tem cura, os tratamentos buscam o controle dos sinais clínicos, como a dor, e prevenção da piora do quadro, que interferem diretamente na qualidade de vida dos pets.

 

O que é o implante de ouro?

O implante de ouro é uma técnica de acupuntura que consiste na implantação de pequenos fragmentos de ouro 18k em pontos específicos e em pontos gatilho ao redor da articulação para reduzir a dor e melhorar a mobilidade do seu cachorro.

É uma técnica ambulatorial não-invasiva segura, desde que realizada por um médico veterinário especializado em acupuntura e fisioterapia, e que não precisa de remédios e nem de cuidados pós-operatórios.

 

O que o implante de ouro faz?

Ele funciona como uma acupuntura permanente no animal e, além disso, previne que o organismo tente corrigir o desequilíbrio da displasia depositando cálcio e formando osteófitos que levariam à artrose.

 

Por que usar no tratamento de displasia?

Essa técnica é a mais indicada no tratamento por ter um efeito mais duradouro. Estudos mostram que o implante pode oferecer até 2 anos de mobilidade e bem-estar para o seu pet.

 

Existe alguma recomendação?

É recomendável fazer algumas sessões de acupuntura antes do implante para intensificar a sua eficácia e, se o seu pet precisar de sedação, é essencial fazer exames de sangue e avaliação cardíaca.

 

Ainda está na dúvida? Mande uma mensagem para nós ou agende uma avaliação aqui na Fisioanimal.

 

 

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *