Aqui você fica por dentro de todos os problemas que podem afetar seu animalzinho e tem as melhores indicações de tratamento para ver aquela carinha de felicidade sempre!
É uma alteração no desenvolvimento do quadril, transmitida geneticamente, que pode afetar diretamente a qualidade de vida do pet e pode ser agravada por alguns fatores como: viver em pisos lisos, obesidade e alterações posturais.
Como identificar?
Os sinais podem ser variados: o seu pet pode sentir dor ao caminhar, começar a virar a pata, andar cambaleando, ter dificuldade de levantar e/ou dor à palpação do local. Um sinal típico é o andar de coelho, em que o animal anda ou corre com as duas patas traseiras juntas, parecendo um coelho.
Como tratar?
A Fisioterapia é a melhor forma de tratar esse tipo de condição. O objetivo do tratamento é reduzir a dor do pet, diminuir o progresso da doença e tentar manter ou restaurar a mobilidade do seu pet.
O ideal é utilizar terapias múltiplas, as mais indicadas envolvem ganho de força muscular, alongamentos, massagens e Hidroterapia.