1 JUN

Implante de Ouro: alívio prolongado das dores do seu cachorro

Fisioanimal

 

Dra. Maira Formeton, Médica Veterinária Fisiatra da Fisioanimal.

 

Conheça a técnica que oferece um alívio duradouro para o seu pet

 

O Implante de Ouro é uma técnica nova de acupuntura que oferece alívio prolongado da dor para o pet, seus efeitos podem durar por até 2 anos dependendo do organismo do animal. A gente fez esse post para falar tudo que você precisa saber sobre esse tratamento.

 

O que é implante de ouro?

 

São pequenos filamentos de ouro 18K inseridos em pontos específicos ou de gatilho no animal. O implante tem 3 efeitos positivos no organismo: estímulo mecânico e constante no ponto de acupuntura, o ouro é um metal libera cargas positivas que neutralizam inflamações no organismo e o implante também aumenta o fluxo sanguíneo nos pontos em que está inserido, melhorando a cicatrização e diminuindo a progressão da doença.

 

Como ele é colocado no pet?

 

Apesar de ser uma técnica não-invasiva, o pet precisa de anestesia ou sedação apenas para que ele não se mexa durante a colocação dos implantes. O procedimento é rápido, não precisa de medicações ou pós-operatório. Os pontos de ouro são colocados na região subcutânea ou muscular, em locais de ativação da acupuntura. É importante saber que estes pontos não são colocados dentro de articulações ou de órgãos.

 

Quanto tempo dura o implante?

 

Não é possível determinar exatamente o tempo de duração do implante, os efeitos seguem até que o corpo encapsule o fragmento, a média para que isso aconteça é dois anos. Caso os sintomas reapareçam é possível colocar um novo implante e não há necessidade de retirar os antigos. Caso o veterinário identifique que o ponto não está mais ativo, existem técnicas para reativação do implante com uso de eletroterapia.

 

Em que casos é comum o uso do implante?

 

O implante é muito indicado em casos de doenças degenerativas como as artroses, displasias e alterações da coluna. Mas também pode ser utilizado em casos de epilepsia, convulsões, artropatias e espondiloses.

 

Recomendações

 

É recomendado que o pet passe por algumas sessões de acupuntura antes da colocação do implante para aumentar sua eficácia.

 

Quer saber mais sobre esse alívio duradouro das dores do seu pet? Agende uma consulta aqui na Fisioanimal e fale com um especialista.

 

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *