Aqui você fica por dentro de todos os problemas que podem afetar seu animalzinho e tem as melhores indicações de tratamento para ver aquela carinha de felicidade sempre!
É uma compressão na coluna do pet que pode causar incontinência urinária e fecal, inflamação crônica, instabilidade e degeneração do canal medular, que pode levar à perda de sensibilidade e paralisia dos membros pélvicos. Em casos mais leves, você pode identificar o problema com sinais de dor no pet ao levar a cauda ou realizando pressão na região lombo-sacra.
Como identificar?
A doença é mais comum em pets idosos, com raças de médio a grande porte, obesos ou com malformações congênitas. O diagnóstico é realizado por radiografia simples, tomografia ou ressonância magnética. O exame neurológico pelo médico veterinário é essencial para avaliar o grau da evolução da doença.
Como tratar?
Em casos avançados o pet pode precisar de cirurgia, nos mais leves o tratamento pode ser feito com Fisioterapia e Acupuntura. Fortalecimento, alongamento e estímulos neurológicos são a base do tratamento.