1 JUN

Laserterapia: tudo que você precisa saber sobre essa terapia que alivia as dores do seu cachorro

Fisioanimal

 

Dra. Maira Formeton, Médica Veterinária Fisiatra da Fisioanimal.

 

O LASER (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) é uma luz invisível ao olho humano usada em pontos determinados previamente que tem efeito analgésico, anti-inflamatório e humoral, ou seja, o pet fica de bem com a vida e sem dores.

 

Como funciona?

 

É um tratamento indolor em que a luz é focada no local da lesão por um tempo determinado de acordo com o objetivo desejado. O número de sessões é variável, em casos agudos podem ser necessárias apenas uma ou duas sessões, em casos crônicos o pet pode precisar de sessões periódicas para manter os efeitos.

 

Para que serve?

 

O Laser é indicado, principalmente, para alívio de dores crônicas ou agudas de diversas causas. As mais comuns são hérnias de disco, osteoartrose, contraturas musculares, pinçamentos nervosos, dor neuropática. Também é muito utilizada para auxiliar a cicatrização pós-cirúrgica, feridas, infecções, inflamações, entre outros.

 

Existe alguma contra-indicação?

 

É contra indicado no caso de prenhez e na região dos olhos (pode causar lesões de retina), placas epifisárias, gânglios simpáticos, áreas hemorrágicas e gônadas. Tem restrição relativa para casos de pets com neoplasia. Nestes animais, o veterinário deve avaliar se deve ser aplicada a terapia.

 

Quer saber mais sobre como o laser pode ajudar seu pet? Agende uma consulta na Fisioanimal e fale com um especialista.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *