23 JAN

Reabilitação veterinária

Fisioanimal

A reabilitação veterinária é uma das principais vertentes dentro da medicina animal voltada a recuperação de animais.

Seja por diferentes razões, nossos animais de estimação estão susceptíveis a sofrerem incapacidades e outros tipos de problemas, que faz com que fiquem com seus movimentos limitados, para isso sendo utilizado as técnicas de reabilitação animal.

É muito triste vermos os nossos melhores amigos vulneráveis a estas condições, que faz com os procedimentos envolvidos na reabilitação veterinária seja hoje a melhor coisa para vencer o sofrimento animal.

Mas por que será que nós amamos tanto os nossos bichos?

A resposta vem diretamente do nosso passado, quando ainda não éramos a espécie dominante no planeta.

 

Os nossos primeiros pets

Houve épocas que nós, como espécie humana, necessitávamos caçar e coletar para nos sustentarmos, organizando-nos em bandos, e dependendo de animais e vegetais selvagens, espalhados pelas florestas, cerrados e savanas donde viveram os homens primitivos.

Nessa época, apesar de não muito, já havia algum desperdício de alimentos, como restos não comidos, que eram acumulados próximos as fogueiras e locais de descanso, surgindo assim os primeiros lixões.

Apesar de ser nada comparado com o que temos na época moderna, esses “lixões primitivos” apresentavam diversos restos de carcaças, que não sendo utilizada pelos humanos, começaram a atrair alguns animais.

Eis que surge o primeiro animal domesticado pela espécie humana: os cachorros.

 

A cooperação canina

Apesar da aproximação dos cachorros com os seres humanos foi oportunista, conforme cães selvagens aproveitando a sobra de comida das caçadas humanas, a sua cooperação foi extremamente importante também como uma tecnologia de obtenção de alimentos.

Seja os cachorros auxiliando os humanos em processos de caça, seja tendo importantes papeis no manejo de criação de gado, seja ainda protegendo o patrimônio de bandidos e ladrões.

O papel do cachorro foi tão importante no nosso desenvolvimento que não é raro vermos alguns veterinários e biologistas brincando que ele foi mais um polegar na mão que fez do homem a espécie dominante no planeta.

Por isso temos este carinho com os nossos cachorros (e gatos também), e temos que dispor de impedi-los que sofram: esse é o papel da reabilitação veterinária.

 

Clínica de reabilitação para a saúde do seu pet

Conhecendo toda a importância que os nossos animais têm (praticamente um membro de nossa família), existe uma clínica com foco na saúde do seu animal, tanto a física como a mental.

Nós da Fisioanimal sabemos o quanto se ama os nossos bichos, por isso possuímos um quadro sólido de serviços voltados à recuperação veterinária, a partir de diagnóstico, tratamento e aconselhamento à saúde do seu pet.

Nossas práticas de recuperação são anatomicamente desenhadas para dispor a melhor mobilidade e adaptação para o seu pet, isto sendo uma das principais diretrizes da reabilitação animal.

Nossos serviços demandam desde práticas fisioterápicas até metodologias de relaxamento, acupuntura e hidroterapia.

Nunca negligência a saúde do seu animal, não é justo com aquele que tanto tem fidelidade conosco.

Caso necessite de reabilitação veterinária, ligue para um de nossos profissionais, e esclareça a suas principais dúvidas.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *