11 JAN

Reabilitação animal

Fisioanimal

Se nós, como humanos, sofremos diferentes males, injúrias, desordens e patologias, podemos a partir disto saber como os nossos companheiros de estimação também sofrem quando estão vulneráveis a tais problemas.

A empatia é uma das qualidades mais admiráveis que existe na nossa espécie, pois é ela que melhor reflete a capacidade máxima do que é ter saúde mental, significando que o determinado indivíduo consegue se pôr no lugar do outro (não apenas no lugar de um outro ser humano, mas também de um outro animal, até em plantas e rios e aspectos do ambiente, já que tudo o que o ser humano destrói e contamina acaba voltando em matéria de malefícios para a sociedade).

Aliás, empatia é uma coisa que os nossos animais de estimação conseguem ter também: quantas vezes que você ficou doente e febril, e o seu animal de estimação foi te consolar, percebendo que alguma coisa não estava certa com a sua saúde.

Não é justo negligenciarmos a saúde dos nossos bichanos, aqueles que tanto nos amam, sendo muitas vezes muito mais fiéis do que outras pessoas que vivem próximos a nós.

 

Uma vida de cão

Ficamos acostumados a andar em grandes centros urbanos e presenciarmos muitos animais abandonados, assim também como crianças e até adultos.

Apesar destas questões serem complexas, e envolveram aspectos macro dimensionais, não é nada novo vermos pessoas abandonando cachorros, considerando-os como apenas um objeto que não tem mais valor.

Isso, além de ser considerado crime no Brasil (Artigo 32), demonstra uma total falta de empatia do indivíduo.

Uma visita ao Centro de Zoonoses da sua cidade pode testemunhar esse mal: a cada dia eles recebem mais cachorros abandonados em suas dependências, muitas vezes sem estrutura suficiente para atender todas as necessidades caninas e felinas.

Considere os mais de 10.000 anos que a nossa história evolutiva convergiu com a história dos caninos, eles nos auxiliando em obtenção e produção de alimentos (atividades de caça e pastores de gado), protegendo as nossas propriedades e pertences, diminuindo as nossas vidas solitárias e rotina maçantes, e ainda existem sujeitos que se prestam a fazer estes tipos de barbaridades.

 

A saúde do seu pet

Se os nossos animais estão expostos a diferentes males, injúrias, desordens e patologias, nós somos plenamente responsáveis por dar assistência e amparo quando eles necessitam.

E devemos ter em mente que os nossos pets são iguais à bebês, não conseguem se comunicar para nos avisar quando estão sofrendo algum desconforto ou dor, por isso mesmo a atenção tem que ser redobrada!

Por exemplo, se ele tiver mancando já é um importante sinal de algum mal muscular ou no osso.

Para esses problemas que afligem nossos cães e gatos é que existe as clínicas de excelência voltada a saúde e recuperação do bem-estar animal.

 

Clínica de reabilitação animal

Nós da Fisioanimal temos um sólido compromisso com a saúde do seu pet.

Somos uma clínica veterinária especializada em reabilitação animal, composta por um corpo profissional em excelência, disponibilizando os melhores serviços voltados a recuperação do seu animal de estimação.

Possuímos em nosso catálogo de serviços práticas fisioterápicas e tratamentos focados na recuperação do seu cachorro ou gato, sabendo que o melhor tratamento e reabilitação dele traz mais segurança e tranquilidade para você e para a sua família.

Sabendo que nossos animais não estão sofrendo nos faz mais felizes, por isso mesmo caso o seu pet esteja sofrendo com algum incomodo ou dor, não fique na dúvida e entre imediatamente em contato com um de nossos atendentes.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *