14 JAN

Ozonioterapia veterinária

Fisioanimal

 

O advogado e político estadunidense, George Graham Vest (1830-1904) foi bastante famoso em sua época, devido a sua alta capacidade na arte da oratória e do discurso, tendo servido politicamente no seu tempo de vida durante três diferentes fases da história dos EUA: primeiro como congressista do estado do Missouri, após isso como congressista dos Confederados (durante a Guerra Civil Americana), e por fim como senador do país unificado.

Apesar de todo esse currículo e bagagem profissional, Graham Vest é mais conhecido por seu mais famoso trabalho como advogado representante de Charles Burden, que teve o seu cão – um foxhound batizado de Drum (ou Old Drum, como a família o chamava) – morto por seu cunhado Leonidas Hornsby, no caso conhecido como Burden X Hornsby ocorrido no ano de 1870.

O discurso de Graham Vest dado ao tribunal chama atenção até hoje pelas fortes palavras que ele carrega:

“Senhores do júri: O melhor amigo que um homem tem neste mundo pode se voltar contra ele e se tornar seu inimigo. Seu filho ou filha, que ele criou com carinho, pode ser ingrato. Aqueles que estão mais próximos e mais queridos por nós, aqueles em quem confiamos com nossa felicidade e nosso bom nome, podem se tornar traidores de nossa fé. O dinheiro que um homem tem, ele pode perder. Ele voa para longe dele, talvez quando mais se precisa. As pessoas que estão propensas a cair de joelhos para nos honrar quando o sucesso está conosco podem ser as primeiras a atirar pedras de malícia quando o fracasso chega sobre nossas cabeças…

O único amigo absolutamente altruísta que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e o que nunca se mostra ingrato ou traiçoeiro, é o seu cão.”

Lógico: Graham Vest ganhou a causa.

 

Nunca te traíras

O discurso de Graham Vest é até hoje lembrado pelos amantes dos animais, sendo utilizado em muitos livros e oratórias quando se necessita resgatar a importância dos cachorros para os seres humanos.

E isso é tão verdade que o indivíduo por ser rico ou pobre, branco ou negro, crer em qualquer religião ou ideologia política, que ele sempre será amado fielmente por seu cachorro (eles não têm preconceitos, como nós os humanos).

Realmente àqueles que exageram na dose emocional, dizendo que preferem cachorros a companhia de humanos: claro que todas as nossas escolhas devem ter base no bom senso e na moderação (entretanto quando vemos os comportamentos de muitos seres humanos, realmente é preferível ficar restrito à apenas na companhia dos cachorros).

 

Clínica de saúde para o seu pet

Sabemos da importância que os nossos animais de estimação têm em nossas rotinas e vivências, e assim como nós, eles também sofrem com o maçante estresse das cidades grandes.

Fazendo parte da nossa família, nossos pets também demandam a melhor qualidade de vida e bem-estar.

Visando proporcionar os melhores serviços voltados para os seus animais de estimação, seja para a saúde física e a saúde mental, é que a Fisioanimal proporciona o melhor em diagnóstico e tratamento para injurias, lesões e patologias, assim com práticas de relaxamento e reabilitação, como fisioterapia, acupuntura, hidroterapia e ozonioterapia para os seus pets.

Não negligência a saúde do seu animal de estimação, pois além de ser crime inafiançável no Brasil o maltrato, não é justo com aquele que nunca irá te trair.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *