14 JAN

Homeopatia animal

Fisioanimal

Os seres humanos de bem amam os animais.

Não significa que necessariamente todos terão agora que ter um animal de estimação, não é isso, mesmo porque podemos gostar muito de crianças, mas ter uma e cuidar dela significa custo e tempo a se gastar.

Entretanto mesmo aqueles que não gostam de cuidar ou conviver reconhecem que os animais de estimação são um importante parceiro dos humanos, muitas vezes até dando menos trabalho do que outros tipos de vizinhos humanos.

Aliás, desde que bem cuidado, os animais tornam-se excelente conviventes, podendo até mesmo ajudar contra alguma invasão de propriedade ou alarme contra perigos.

 

O porquê de gostarmos dos animais

Por diferentes motivos, tratar um animal bem nos faz felizes, assim como a reciprocidade deles é infinita ao tal ato.

Essa ligação psicológica, principalmente com os cachorros (os primeiros animais a serem domiciliados), é antiga, dos tempos das cavernas, ou melhor: dos tempos me que éramos nômades e vivíamos da caça e da pesca para sobreviver (já que os seres humanos primitivos nunca viveram em cavernas, como se mostra nos filmes e desenhos).

Por necessitarmos caçar e coletar frutos, os cachorros eram importantes instrumentos de obtenção de alimento, já que com eles o senso de direção das tribos melhorava significativamente, já que apresentam sensos mais apurados para identificar possíveis ameaças no caminho.

Assim que essa convivência foi se desenvolvendo até os dias de hoje, passando pelos campos de criação de gado, proteção patrimonial, até chegar no momento em que os pet são valorizados como genuínos membros da família.

Não é para menos, vendo toda a história evolutiva congruente entre as duas espécies.

 

Nossos melhores amigos

Não é difícil vermos notícias de cachorros que fogem de suas casas, buscando seus donos quando estes estão internados em algum hospital por longos períodos de tempo.

Assim também como já foi visto cachorros circulando túmulos de cemitério e lápides, você pode ter a certeza de que muitas pessoas virão e irão em nossas vidas, mas os nossos cachorros serão aqueles que mais se permaneceram fiéis à nossa pessoa.

Realmente os animais de estimação são um fundamental componente para o nosso equilíbrio psicológico, nossas rotinas maçantes, principalmente nesta era dos celulares, aplicativos, redes sociais e todos esses mecanismos que estão nos fazendo ficar cada vez mais solitários e antissociais.

 

 

Clínica de saúde para o seu pet

Você se importa com a saúde física e psicológica dos seus bichanos?

Nós também, principalmente considerando que os animais assim como os seres humanos são vulneráveis a distúrbios psicológicos e depressões, tão comum nas grandes cidades e centros urbanos.

Por isso que Fisioanimal traz o melhor em serviços voltados a medicina veterinária e o bem-estar do seu pet: uma clínica voltada ao tratamento e diagnósticos, reabilitações, práticas fisioterápicas, recomendação nutricional e homeopatia veterinária, tudo para trazer o melhor para o seu cachorro ou gato.

Assim como vocês, nós amamos os bichos e sabemos da importância deles para as nossas famílias e círculos sociais.

Entre em contato conosco, caso tenha alguma dúvida ou queira consultar nosso catalogo de serviços.

Não deixe o seu pet sofrer, não é justo com aquele que é tão fiel e companheiro com a gente.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *