23 JAN

Fisioterapia para cães

Fisioanimal

Fisioterapia para cães compõem uma importante etapa daquilo que conhecemos como reabilitação animal.

Quando nossos pets tendem a passar por alguma prática cirúrgica, ou sofrem alguma uma injúria ou acidente, ou ainda são acometidos por uma patologia específica, tudo isso pode estar relacionada a causas que limitam a mobilidade e movimentação, e é aí que entra a fisioterapia para cães.

Com a consulta de um especialista, e lógico, nossos cachorros conseguem recuperar seus movimentos com efetividade, diminuindo assim possível sofrimento físico (e mental) dele.

Mas já parou para pensar o porquê de amarmos tanto os cachorros, isso refletido no próprio avanço da medicina veterinária e nas contínuas atividades e terapias que visam recuperar a saúde dos nossos pets (como a fisioterapia para cães)?

Para isso, vamos ver alguns nuances sobre a evolução da nossa história natural.

 

Os seres humanos primitivos e os cachorros selvagens

A história evolutiva do ser humano tem participação fundamental dos cachorros: foram eles os primeiros animais a serem domesticado pela nossa espécie.

Pensemos no alvorecer da modernização da nossa espécie, há aproximadamente 10.000 anos atrás, período quando as culturas humanas passaram de caçadoras e coletoras para criar animais para o alimento e transporte.

Os cachorros estavam anteriores a isto: aliás, eram eles que nos ajudavam a caçar e a nós obter alimento.

Provavelmente, dizem a maioria dos cientistas apesar de algumas controvérsias (claro, como toda a boa ciência), que a domesticação partiu mais de um oportunismo dos cachorros selvagens, que aproveitavam as sobras e restos de comida, como carcaças de caças.

A partir disto começou a cooperação, já que um auxiliava o outro: os cachorros na caça e proteção contra inospitalidades de uma era primitiva, e os seres humanos de abrigo e fornecer alimento.

 

O melhor amigo do homem

Atualmente os cães (e não apenas os cães, mas outros animais domesticados) são ainda tão importantes para nós quanto antigamente, mesmo que a maioria das pessoas não precise mais deles para vigiar e controlar alguma criação de ovelha.

É sabido que muitas pessoas solitárias apresentam melhores índices de qualidade de vida quando se dedicam a criar um cachorro (ou outro animal de estimação), por isso que muitos médicos e terapeutas recomendam pets para pessoas desiludidas com a vida.

Ou seja, se antes os cachorros eram importantes para mantermos a nossa fonte alimentar abundante, atualmente a importância deles é para nos mantermos felizes e saudáveis mentalmente.

Por isso mesmo que as práticas voltadas a saúde deste animal estão cada vez mais avançadas, isso desde o diagnóstico até a recuperação e reabilitação, como a fisioterapia para cães.

 

Problemas de saúde do seu animal de estimação

Como nós, os cachorros (e os gatos e os nossos outros pets) também ficam velhos, sofrem com doenças, precisam realizar cirurgias, estão vulneráveis as desordens de todo o tipo.

Nisso, ao vermos um companheiro nosso necessitando de assistência, não pensamos duas vezes: levamos imediatamente para um especialista, pois quanto antes receber o diagnóstico melhores são as chances de recuperação.

E se antes a medicina veterinária era limitada a apenas diagnóstico e tratamento (assim como a humana), atualmente é farto os recursos utilizados para recuperação e terapias específicas, como o exemplo da fisioterapia para cães.

Pensando nessa prestação de serviços de excelência para a saúde do seu cachorro é que trazemos todo o rigor profissional e qualidade dos produtos para a nossa clínica veterinária, focando em fisioterapia para cães.

 

Clínica de saúde para o seu pet

Nós da Fisioanimal apresentamos um sólido corpo profissional composto por médicos veterinários, especializados no melhor da fisioterapia para cães e para gatos.

Também a nossa equipe está plenamente apta para fazer os melhores procedimentos voltados a saúde canina, focando em técnicas fisioterápicas e demais terapias que visam a recuperação do seu bichinho de estimação.

Caso demande de fisioterapia para cães, não o deixe o seu bichano sofrendo: não é justo com aquele que te traz tanta alegria e confiança para nossas maçantes e cansativas rotinas diárias.

Se você tiver alguma dúvida, ligue para um de nossos profissionais, estamos disponíveis para esclarecer qualquer pergunta que você tenha em mente a respeito de fisioterapia para cães e a saúde do seu animal de estimação.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *