11 JAN

Fisioanimal

Fisioanimal

Qualquer pessoa de bem ama os animais.

Seja por motivos religiosos (como Francisco de Assis), seja por motivos evolutivos (como a relação que os cachorros desenvolveram com o ser humano ao longo da história natural de ambos), você gostar de animais e trata-los bem o faz uma pessoa muito melhor.

É comum vermos notícias de cachorros que fogem de suas casas indo atrás de seus donos, quando estes estão internados em algum hospital por longos tempos.

Acontecimentos destes tipos são tão significativos que acabam chamando a atenção do grande público, tanto que nestes casos, os médicos (desde que o paciente tenha condições) permitem que os cachorros façam companhias aos seus donos, tendo nessas intervenções até melhorias significativas do estado de saúde do indivíduo convalescente.

Sem contar ainda os casos mais tristes, quando os donos morrem e os cachorros ficam fazendo vigílias próximos aos seus túmulos.

Realmente os animais de estimação são um fundamental componente para as rotinas humanas, tanto para as famílias, e mais especial aos indivíduos solitários.

 

Problemas de saúde do seu animal de estimação

Os animais, assim como os seres humanos, também sofrem algumas desordens e patologias ao longo de suas vidas, claro: são seres orgânicos semelhante a nós, susceptíveis desde doenças infecciosas até alguns traumas.

Lembrando um bebê ou uma criança pequena, os nossos animais de estimação não conseguem se comunicar caso tenha alguma dor ou incomodo, fazendo-nos ficar mais atentos a algumas condições que eles podem sofrer.

É muito triste vermos um pet sofrendo, sem poder dar alguma assistência, principalmente se for algum que tenhamos muita estima, semelhante a um membro de nossa família.

Tanto é verdade tal condição que este é um dos motivos de a medicina veterinária ter se desenvolvido tanto, ao mesmo tempo que serviços específicos para animais de estimação ganham cada vez mais espaço nas grandes cidades (e nas pequenas também).

 

Patologias à traumas: o papel do veterinário

Se nós apresentamos alguma desordem ou problema, vamos para o médico. Se for o nosso pet, levamos no médico veterinário.

Semelhante aos médicos humanos, os médicos veterinários possuem um largo tempo para a graduação (5 anos), seguindo de residência e especializações, podendo seguir tanto uma área mais relacionada a produção (como animais de grande porte) quanto aos animais domésticos (normalmente de pequeno porte), fazendo destes um dos profissional que tomam muito tempo para se capacitar em suas profissões plenamente.

Assim, esses profissionais saem especializados em investigar qualquer desordem que o seu pet possa apresentar, desde alguma infecção (por vírus, bactérias, etc) até alguma injúria relacionada a acidentes e lesões.

E assim como os diagnósticos e tratamentos voltados para os humanos, a medicina veterinária possui importantes metodologias para trazer a melhor qualidade de vida para o seu pet, como a fisioterapia.

 

Clínica de fisioterapia para a saúde do seu pet

Para esta demanda que os nossos animais de estimação possuem, é que surge a Fisioanimal.

Possuímos um corpo de profissionais que trabalham seguindo um elevado rigor clínico e terapêutico, sempre focando em um atendimento fisioterápico altamente especializado para o seu cachorro ou gato.

Pense no bem e na alegria que o seu animal de estimação sempre traz para você e para a sua família (já que ele também faz parte da sua família), e não o deixe sofrendo caso você perceba que esteja com alguma desordem.

Ligue agora mesmo para um de nossos profissionais, e esclareça a suas principais dúvidas a respeito da saúde do seu animal de estimação.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *