26 JUN

Cuidados com o seu pet no inverno

Fisioanimal

Você sabia que os seus pets também podem ficar doentes no inverno? Veja algumas coisas que você pode fazer para manter seu melhor amigo de bem com a vida mesmo no frio.

 

Vacine seu pet contra gripe!

Sim, cães e gatos podem ficar gripados! Nos cães os sintomas são parecidos com os dos humanos: tosses e espirros. Nos gatos os sintomas são: febre, secreção nos olhos e nariz e desidratação. Para os gatos, vale a pena investir em rações úmidas para garantir a hidratação.

 

É normal querer ficar quietinho, mas não muito.

Seus pets vão querer ficar mais quietinhos no frio mesmo, quem não quer se enrolar nas cobertas e não fazer nada o dia todo quando o tempo tá gelado? Porém, se seu cachorro ou gato estiver muito quieto ou com falta de apetite, ele pode estar com dor. Procure um veterinário para ver se está tudo bem.

 

Não precisa aumentar muito a quantidade de ração no inverno.

Os pets comem mais no frio, mas não é por isso que você tem que encher os pets de comida. Eles gastam mais energia para se esquentar mas tome cuidado, procure o veterinário antes de aumentar ou reduzir a quantidade de ração que você oferece ao seu amigo.

 

Problemas como artrose são acentuados no tempo frio.

Ou seja, não adianta deixar de levar o seu pet para a fisioterapia por causa do tempo frio, ok? Tem que continuar o tratamento normalmente para que o seu amigo continue sem dor.

 

Pode fazer tosa higiênica, sim!

Não é indicado fazer a tosa completa em temperatura mais baixas porque os pelos protegem o seu bichinho do frio, mas a tosa higiênica está liberada.

 

Mantenha seu pet aquecido.

Arrume um espaço bem quentinho para que o seu pet fique aquecido durante a friaca. Se ele geralmente dorme do lado de fora, coloque cobertores no cantinho dele ou coloque ele para dormir dentro de casa. Roupinhas estão liberadas, se houver necessidade. Alguns pets menores e mais magros, ou que têm pelos mais curtos, podem precisar das roupinhas para ficar completamente aquecidos. Cuidado para não aquecer demais o pet!

 

Por hoje é só, pessoal. Cuidem dos seus filhotes, se sobrou alguma dúvida, fale com a gente.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *