23 JUL

Como dar banho no seu pet durante o inverno?

Fisioanimal

A gente trouxe algumas dicas para manter seu melhor amigo limpinho até no frio.

 

Os cachorros precisam de banho e tosa no inverno?

Essa é uma dúvida frequente dos tutores e, sim! Embora a frequência de banhos seja menor e a tosa passe a ser apenas higiênica, a limpeza faz parte do bem-estar do seu melhor amigo, mesmo no inverno.

 

Qual é a melhor forma de dar banho no pet no inverno?

A melhor forma é sempre levando num bom pet shop que tenha toda a estrutura para deixar o seu pet quentinho: água morna, climatização e toalhas higienizadas. Caso não seja possível, você pode dar banho em casa tomando alguns cuidados:

 

1º passo

Aqueça bem o ambiente em que você vai dar banho no seu amiguinho. É recomendável que você dê o banho dentro de casa, num horário mais quente e com água aquecida, preferencialmente em uma banheira.

 

2º passo

Lave o cachorro com shampoo, dentro da banheira, e esfregue levemente até alcançar a pele. MUITO CUIDADO COM OS OLHOS E ORELHAS, não coloque sabão nessas áreas. Enxágue bem para tirar a sujeira.

 

3º passo

Agora é a hora de secar, tire o pet da banheira e enrole numa toalha, atenção à cabeça, peito e pescoço, que são as áreas mais sensíveis ao frio. Tire bem o excesso da água com a toalha e seque com o secador.

 

4º passo

Dê um abraço nesse guerreiro sequinho e cheiroso.

 

Ah, e vale lembrar que inverno não é desculpa para não fazer exercícios, mesmo na água. Nessa época é ainda mais importante que o seu amigo se exercite, principalmente, se ele já tiver problemas nas articulações.

Aproveita pra agendar uma sessão de hidroterapia ou natação na água quentinha da Fisioanimal. Ele vai amar!

 

Já está seguindo a Fisioanimal no Instagram e Facebook? Pra ficar por dentro dessas e outras dicas, segue a gente lá!

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *