14 JAN

Alimentação natural para cães

Fisioanimal

Dentre todos os avanços científicos testemunhados nos últimos anos, uma área de estudo que avançou significativamente nos últimos anos foi aquela relacionada à nutrição e à nutrologia.

Antigamente se o difícil era obtermos alimentos, atualmente, com a oferta elevada do setor alimentício, a dificuldade é como usar essa alta gama de alimentos.

Todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que o foco em produtos e alimentos naturais é necessário para trazer melhor qualidade de vida, pois se sabe que produtos industrializados tem suas propriedades bioquímicas transformadas, normalmente com um elevado aumento de açúcares, sódios, gorduras e conservantes.

Uma pessoa que faz uso de uma dieta apenas utilizando industrializados corre sérios riscos em ter sua saúde deteriorada, seja por obesidade, pressão alta e demais consequências que levam a infartos, acidentes vasculares e até canceres, levando assim a redução da expectativa, e principalmente, da qualidade de vida.

É como diz o famoso ditado: “você é o que você come”, sendo que tal raciocínio que não fica restrito apenas para nós, mas também para os nossos bichos de estimação.

 

A paleo dieta e o resgate dos alimentos in natura

Atualmente tem-se tido um revisionismo alimentar que ganha cada vez mais adeptos, a chamado dieta paleo, ou paleo alimentação.

O termo (que vem do latim “palaiós”, que significa antigo) abrange um resgate as maneiras que os nossos ancestrais se nutriam na antiguidade, quando ainda não existia os alimentos processados e industrializados.

Por assim, os adeptos da paleo dieta não consomem de maneira nenhuma industrializados, ficando restritos a frutas, legumes, raízes, folhas, sementes, grãos, ovos, carnes e frutos do mar, (todos orgânicos, naturalmente), tendo ainda estes últimos preparados com o cuidado de não cozer demais, para não destruir as propriedades do alimento.

Há ainda uma ala mais xiita dos adeptos à paleo dieta, que se negam a cozer alguns produtos, os consumindo diretamente de maneira crua (o que não é recomendado pois, apesar de elevadas temperaturas alterarem as propriedades dos alimentos, ela é responsável por matar os possíveis micro-organismos patógenos presentes nos alimentos).

Cada vez mais famosa, a paleo dieta tem conquistados muitas pessoas e, apesar de ser uma ideia interessante para evitar os pesados químicos que as indústrias alimentícias injeta na nossa comida, tal procedimento deve ser seguido com a recomendação e acompanhamento de um especialista na área (um nutricionista ou um médico nutrólogo).

 

O seu cachorro é o que ele come

Se nós sofremos com a pobre diversidade alimentar que as vezes nos chega as nossas mesas, os nossos amigos cães compartilham deste mesmo mal.

A alimentação dos nossos pets também passa pelas mesmas dificuldades que encontramos no nosso dia a dia, eles podendo ficar vulneráveis também aos mesmo problemas que nos afligem quando não nos alimentamos bem.

Tanto que uma recente pesquisa do Departamento Científico de Interação Humano-Animal da Mars Petcare, realizada no Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, revelou que mais da metade dos animais de estimação amostrados apresentavam sobrepeso ou obesidade.

Não apenas nós precisamos ser reeducados quanto aos nossos hábitos alimentares, mas também precisamos ser educados para alimentar melhor os nossos cachorros, trazendo também para eles melhor qualidade de vida.

 

Clínica pet para aconselhamento nutricional

Nós entendemos a importância que o seu cachorro e gato tem para você e para a sua família, e é para isso a Fisioanimal traz uma completa rede de serviços voltada para o seu pet.

Possuímos em nosso catálogo desde serviços em diagnósticos e tratamentos voltado à reabilitações e recuperação animal, até práticas de relaxamento e hidroterapia, sendo que possuímos ainda pleno aconselhamento nutricional para cães, focando em alimentação natural, livre de conservantes e outros químicos nocivos à saúde do seu bichano.

Nós amamos os bichos tanto quanto você, e sabemos da importância dos nossos animais terem uma elevada qualidade de vida, trazendo assim mais saúde e mais alegria para as nossas vidas.

Contate-nos agora mesmo para esclarecer qualquer dúvida que você tenha a respeito da saúde alimentar do seu pet.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *