Loading...

Homeopatia

O que é

Tratamento feito com medicamentos homeopáticos que podem ter origem mineral, vegetal, animal ou sintética. O objetivo é estimular o sistema imune, fazendo com que o corpo responda da maneira mais adequada aos estímulos nocivos que desequilibram o organismo. Os medicamentos são escolhidos através de um estudo minucioso, específico e individualizado do caso do animal.

Indicações

Disfunções osteoarticulares e neurológicas, dores crônicas, artroses e artrites, problemas crônicos de coluna, além de atopias e artrites imunomediadas.

Para que serve?

Pode atuar em conjunto com a atividade da reabilitação, na forma de reequilibrar e trazer a harmonia ao organismo. Disfunções osteo-articulares e neurológicas podem ser tratadas de forma complementar com a homeopatia. Destacam-se os tratamentos para dores crônicas, artroses e artrites, problemas crônicos de coluna, além de atopias e artrites imunomediadas.

Como funciona?

Um grande exemplo é um estudo realizado em cães (Cassu et al, 2011) evidenciou que a Arnica Montana 12CH apresenta efeitos analgésicos e anti-inflamatórios similares ao Cetoprofeno quando utilizado no pós operatório de castração em cadelas, sendo uma opção segura e efetiva. Apesar da aplicabilidade ser reconhecida, é importante ter em mente que a homeopatia transcende os aspectos médico-biológicos para justificar sua existência, e entra no contexto multidisciplinar, envolvendo, física quântica, filosofia, história, biologia molecular e experimental.

AGENDE UMA CONSULTA

AGENDAR