Loading...

Termoterapia

Fisioanimal - Termoterapia Fisioanimal - Termoterapia

O que é

A termoterapia é uma técnica que utiliza frio (aplicação de bolsas de gelo, técnica chamada de crioterapia) e calor (aplicação de lâmpadas de infravermelho, bolsas de água quente, ultrassom, forno de Bier ou compressas quentes) no local lesionado do pet.

Indicações

Frio: pós-operatório de cirurgias ortopédicas, controle de dores agudas. Calor: facilitar a terapia em casos de contraturas musculares e rigidez articular, dores crônicas e problemas de coluna.

Para que serve?

Frio: controle de inflamações agudas. Calor: redução de espasmos musculares, aumento do fluxo sanguíneo e aceleração dos processos de cicatrização.

Como funciona?

Frio: aplicação de bolsas de gelo no local por um tempo determinado. Calor: pode ser feita de maneira superficial com lâmpadas de infravermelho, bolsas de água quente, forno de Bier ou compressas quentes, por um tempo determinado, e de maneira profunda com o ultrassom. A duração varia de acordo com a área a ser tratada e o tamanho do animal.

Recomendações

Frio: deve ser evitado em dores e inflamações crônicas. Calor: a superficial não deve ser usada em casos de lesões de pele e inflamações agudas, a profunda não deve ser utilizada em casos de neoplasias malignas, olhos, região cardíaca, região uterina em animais prenhes e usado com cautela em inflamações agudas.
VEJA MAIS SOBRE ESSE TRATAMENTO

AGENDE UMA CONSULTA

AGENDAR