Loading...

Quiropraxia

O que é

Técnicas feitas com as mãos com foco na coluna vertebral.

Indicações

Reabilitação de lesões de coluna, alterações posturais, fadiga, tensões ou contraturas musculares, aumento de flexibilidade muscular e articular, incremento da circulação sanguínea, dores de coluna, lesões relacionadas à hipomobilidade, treino de equilíbrio, propriocepção, prevenção de lesões traumáticas, diagnóstico e tratamento de lesões compensatórias.

Para que serve?

A quiropraxia atua em vários níveis: muscular, vertebral, fascial e energético. A tensão muscular é um dos focos principais.

Como funciona?

O tratamento acontece seguindo algumas etapas: Avaliação global do paciente, nos aspectos estático e dinâmico; Realização de exames neurológico, ortopédico e quiroprático, além da avaliação da marcha e pontos diagnósticos; Transposição dos achados com a anamnese e histórico para a composição do diagnóstico, prognóstico e protocolo terapêutico, individualizado, podendo conter uma ou mais técnicas combinadas.

Recomendações

A terapia também pode ajudar no relaxamento, no bom funcionamento dos órgãos internos, equilíbrio energético, bem-estar e até complementar outras técnicas, como acupuntura, fisioterapia e tratamentos paliativos. Se o seu amigo for atleta, o tratamento pode potencializar o trabalho corporal dele, diminuindo os efeitos de sobrecarga durante competições.

AGENDE UMA CONSULTA

AGENDAR