11 JAN

Fisioterapia veterinária

Fisioanimal

Assim como a medicina humana se desenvolveu nos últimos tempos, a medicina veterinária acompanhou este aprimoramento técnico, trazendo mais saúde e qualidade de vida para os nossos animais.

Ficando não apenas restrito as metódicas práticas de diagnóstico e tratamentos, mas também as demais atividades terapêuticas relacionadas a reabilitação animal, como a fisioterapia veterinária.

É visível a melhora que cachorros e gatos apresentam após sessões de fisioterapia veterinária, sendo cada vez mais recomendado pelos veterinários estes tipos de terapêuticas relacionadas a recuperação dos movimentos.

Pois isso, caso precise da fisioterapia veterinária, tem que se localizar os melhores profissionais capacitados, como a nossa equipe d Fisioanimal.

 

Nós amamos os animais

É muito comum, no mundo civilizado, vermos pessoas passeando ou cuidando de algum animal de estimação.

Cachorros e gatos são os grandes companheiros modernos, nos trazendo companheirismo, além de muitas vezes coesão familiar (claro, nossos bichanos fazem parte da nossa família).

Os animais são fieis, não irão nos trair na mesma magnitude que os seres humanos podem o fazer.

Por isso de a medicina veterinária alcançar importante status de serviço de saúde na nossa atual sociedade, e assim expandindo seus níveis de assistência, como a fisioterapia veterinária, massagens, e outras terapias associadas.

 

Porque amamos os animais: a cooperação ecológica

Se não nos é surpreendente vermos o grau de dependência que nós os seres humanos temos com os nossos animais, esse fenômeno fica mais claro quando voltamos no tempo e verificamos quando isso começou.

Sabemos agora por evidencias científicas que a cooperação com os cachorros – os primeiros animais domesticados pelos nossos ancestrais humanos – acumulam mais de 15.000 anos atrás: antes ainda do período conhecido como a Revolução Neolítica, período compreendido há aproximadamente 10.000 anos atrás, quando as culturas humanas passaram a abandonar hábitos de caçar e coletar, e passaram a utilizar tecnologia agrícola e pecuária.

Por isso mesmo os cachorros foram domesticados por nós, mesmo antes de muitos animais como os cavalos, os camelos, os gatos: eles nos ajudavam a caçar, a obter fontes de alimentos, e nos protegiam de possíveis ameaças de uma sociedade primitiva.

Já os gatos, alguns estudiosos indicam aproximadamente 4.000 anos, entretanto outros discordarem dizendo que foi há um tempo mais anterior que este estimado.

Gatos também foram importantes colaboradores com os humanos, seja quando antigamente quando os agricultores primitivos os usavam para caçar roedores que infestavam suas plantações, ou ainda os gatos de nossas bisavós que auxiliavam no controle populacional de ratos do casarão dela.

Como vemos, há uma cooperação entre nós e os nossos pets, o por isso da medicina veterinária ter avançado tanto nos últimos anos, trazendo melhores métodos de recuperação, fisioterapia e demais recursos para a saúde deles.

 

Clínica fisioterápica para o seu pet

Nós sabemos da importância que os nossos animais domésticos representam para as nossas vidas e as vidas de nossas famílias.

Por isso trazemos uma clínica veterinária em excelência de serviços voltados à recuperação e reabilitação do seu animal de estimação, como a fisioterapia veterinária.

Nós da Fisioanimal compomos uma clínica veterinária com todo o suporte para realizar o melhor em fisioterapia veterinária, e tudo o que seu animal de estimação precisa.

Contamos com um corpo clínico veterinário especializado em procedimentos voltados a ajudar seu pet a recuperar a mobilidade perdida, seja por causas traumáticas (acidentes), seja ainda de natureza patológica infecciosa.

Apresentamos várias modalidades de exercícios, aplicações de instrumentos assim como aparelhos fisioterápicos, tudo com um elevado nível de segurança e qualidade.

Não deixe seu bicho sofrer, caso esteja necessitando de assistência e fisioterapia veterinária, entre em contato conosco e converse com um de nossos profissionais, estamos aqui disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da saúde do seu pet.

Evite que seu animal sofra, lembre-se que para ele só existe uma razão de existir: você.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *