11 JAN

Fisioterapia animal

Fisioanimal

Podemos ter alguma dificuldade em entender quando os nossos animais de estimação demandam alguma ida ao veterinário.

Ou seja: eles não conseguem se comunicar conosco, pedindo para nós levarmos a uma clínica, ou para um tratamento de fisioterapia animal, pois ele está sentindo dor ao locomover uma pata traseira, por exemplo.

Por isso temos que ter atenção redobrada para percebermos os sinais de quando nossos pets estão começando alguma sintomatologia, e demais problemas ou desordem.

Sabemos que quanto mais cedo se identificado alguma desordem, mais cedo será aplicado um tratamento ou uma fisioterapia animal, e assim será menor o desenvolvimento de alguma complicação relacionada.

O que todo nós queremos é a melhor recuperação dos nossos bichanos.

Nós amamos os animais, assim como vocês, e por isso mesmo apresentamos uma clínica especializada não apenas em diagnóstico e tratamentos usuais, mas também diferentes terapêuticas e atividades voltadas à reabilitação da saúde do seu cachorro ou gato, como a fisioterapia animal.

Nós somos a Fisioanimal.

 

O amor que temos pelos pets é antigo

Sabe-se que a história evolutiva dos seres humanos foi marcada por diversos percalços, os quais desafiaram constantemente a sobrevivência de nossos ancestrais: desde a fome e ausência de recursos alimentares, até ameaças inóspitas provocadas pelo ambiente, como intensos fatores climáticos (tempestades, raios), ataque por grandes predadores, agentes patógenos infecciosos então desconhecidos, etc.

Para vencer tais limitações, as quais restringiam muito a capacidade do ser humano de se desenvolver, diversas mudança comportamentais foram sendo adotadas, se reconfigurando, trazendo novos caminhos evolutivos ao nosso destino.

E esse destino foi compartilhado primeiramente com uma outra espécie, que até hoje nos acompanha, para onde quer que nós estamos indo.

 

Cachorros: os nossos primeiros pets

A partir de pesquisas arqueológicos de fósseis dos nossos ancestrais humanos, verifica-se já a presença de cães junto com ossadas humanas, tanto aquelas culturas que ainda praticavam caça e coleta, até aquelas que já tinha iniciados metodologias agrícolas e de criação de animais para o consumo (carne, leite, pele, etc).

Tal cooperação humano e cachorro deu tão certo que, não apenas mantem esse ele de mais de 10.000 anos de história, como também possibilitou a domesticação de outros animais selvagens, como os gatos, os cavalos, entre outros grandes amigos dos seres humanos.

E é por isso que o fluxo tecnológico que nos trouxe mais saúde e assistência, também trouxe para os nossos bichanos recursos para a saúde deles.

Se antes a medicina veterinária era limitada a apenas no diagnóstico e tratamento básico, hoje uma elevada gama de recursos está disponível a eles, como a fisioterapia animal.

 

Fisioterapia animal

Nós sabemos que nossos pets continuamente demandam diferentes serviços de saúde e de recuperação para a sua qualidade de vida, devido às diferentes exposições que eles podem sofrer (desde traumas, passando por doenças infecciosas e procedimentos cirúrgicos).

A fisioterapia animal é uma excelente terapia utilizada para recuperar dos nossos pets, composta por diferentes metodologias que se complementam (atividades aquáticas, brincadeiras com bolas, eletroterapia, alongamentos, etc).

E nós da Fisioanimal somos especialistas em fisioterapia animal: composta por um sólido quadro de médicos veterinários e profissionais da área, disponibilizamos a melhor estrutura e serviço para os procedimentos voltados à recuperação do seu animal de estimação.

Temos um extenso catálogo de serviços e práticas fisioterápicas, seja para o seu cachorro ou gato, visando ao mesmo tempo a melhor recuperação dele, e a sua tranquilidade em saber que o seu companheiro não estará mais sofrendo.

Entre em contato com um de nossos profissionais, e esclareça qualquer dúvida que tenha sobre fisioterapia animal e a saúde do seu bichano.

...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *